Sitecontabil

Notícias Empresariais

FGTS - Novo saque do FGTS começa a ser pago hoje, veja quando receber

Publicada em 20 de abril de 2022

Nesta quarta-feira (20), a Caixa Econômica Federal começa a pagar o novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O governo autorizou o saque de até R$ 1 mil para mais de 42 milhões de trabalhadores em todo país. Nesta quarta os primeiros a receber são os nascidos em janeiro, já os pagamentos vão acontecer até o dia 15 de junho.

Quem vai receber o novo saque do FGTS?

Todos os trabalhadores brasileiros que possuam saldo nas contas ativas ou inativas do FGTS vão poder resgatar até R$ 1 mil de suas respectivas contas.

Vale lembrar que o valor que cada trabalhador vai receber dependerá exclusivamente de quanto cada um possuí em conta, veja:

Os trabalhadores podem realizar a consulta dos valores a receber assim como conferir a data de recebimento através do aplicativo FGTS disponível para celulares Android e iOS, assim como pelas agências da Caixa ou pelo site oficial.

Por onde vou receber o FGTS?

Todos os trabalhadores vão receber o saque extraordinário do FGTS em uma conta social digital que será criada automaticamente pela Caixa e poderá ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS.

Através do aplicativo Caixa Tem é possível realizar o PIX para outras contas, realizar o pagamento de contas e boletos, fazer compras online pelo cartão de débito virtual e também compras em lojas físicas através do QR code.

Vale lembrar que caso o seu dinheiro não seja creditado no dia do calendário será necessário realizar a solicitação do dinheiro, a Caixa informa que devido a falta de dados de alguns usuários, não será possível a criação da conta poupança social digital para depósito.

Contudo, pelo próprio aplicativo do FGTS o trabalhador fica sabendo se precisa ou não completar os dados para solicitar o saque do FGTS. Sendo assim, em caso de dúvidas basta acessar o app do FGTS.

Além disso, o trabalhador que não informar ou não sacar o dinheiro até o dia 15 de dezembro, terá o valor estornado para à conta de origem, com correção monetária.

Calendário do saque extraordinário do FGTS

Data do saque Mês de nascimento

Fonte: Jornal Contábil

Voltar para a listagem de notícias